Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / BR-101: obras entre Rio Novo e divisa só começam no final de 2022

BR-101: obras entre Rio Novo e divisa só começam no final de 2022

por Célia Ferreira publicado 20/08/2021 12h10, última modificação 20/08/2021 12h11

As obras de duplicação da BR 101 no sul do estado, a partir de Rio Novo do Sul até a divisa, devem começar apenas no segundo semestre de 2022. Essa é a expectativa do gerente de engenharia da concessionária Eco 101, Rodrigo Rodrigues.

A afirmação de Rodrigues foi feita em resposta ao vereador Delandi Macedo (PODE), que, junto com os demais vereadores, compareceu à audiência pública promovida pelo deputado federal Ted Conti (PSB), nesta sexta-feira (20), no plenário da Câmara Municipal. Também estiveram presentes o deputado federal Neucimar Fraga (PSD), o prefeito municipal Victor Coelho (PSB), outras autoridades estaduais e municipais e membros da sociedade organizada.

Segundo Rodrigues, ainda não é possível definir com exatidão de que forma o cronograma da obra será retomado, principalmente devido a impedimentos jurídicos, como a desocupação de áreas localizadas nas margens da rodovia. “Mas acreditamos que essas questões serão logo solucionadas”, afirmou.