Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / Avlici defende investimento em potencial turístico da Rampa do Mirante

Avlici defende investimento em potencial turístico da Rampa do Mirante

por Célia Ferreira publicado 19/10/2021 16h55, última modificação 19/10/2021 17h01

O diretor da Associação de Vôo Livre de Cachoeiro de Itapemirim (Avlici), Samuel Almeida de Souza, esteve na Câmara nesta terça-feira (19) para solicitar aos vereadores que se juntem aos esforços da entidade no sentido de resolver demandas necessárias ao melhor funcionamento do local onde está instalada a Rampa do Mirante.

Segundo Samuel, o local necessita com urgência de uma cerca e outros quesitos de segurança, como melhor iluminação, câmeras de monitoramento e equipe de vigilância. Segundo ele, representantes da associação realizaram reunião com o Poder Executivo em 2019, e apresentaram um projeto completo de revitalização do Mirante. “Precisamos agora de todo empenho para que ele seja executado”, afirmou, ao entregar uma cópia do projeto para a Câmara.

Potencial turístico

Em sua apresentação, Samuel mostrou fotos, vídeos e recortes de variadas publicações para comprovar o grande público que frequenta o Mirante, mesmo em dias sem eventos programados. Além das visitas para a prática do voo, muitas pessoas de todo o Brasil e mesmo do exterior procuram o local para fotos de pré-casamento, piqueniques, aniversários ou simplesmente para passear. “Isso é turismo. Não há outro local em Cachoeiro onde isso aconteça com toda essa força”, disse o diretor da Avlici.

Samuel mencionou outras rampas do Brasil e também do exterior, para defender o investimento público na área da Rampa do Mirante, que é a única do estado que pode ser acessada por rodovia asfaltada e está localizada em uma região que já possui alto caráter turístico. Uma das rampas mostradas por ele foi a de Oludeniz, na Turquia, que, segundo ele, em pouco tempo deixou de ser um local desconhecido para se tornar um dos destinos mais visitados daquele país. “A Rampa do Mirante tem o mesmo potencial. Sabemos que este lugar pode render muito ao povo cachoeirense, havendo muito pouco a ser feito para isso ser alcançado”, disse.

Durante o pronunciamento de Samuel, os vereadores fizeram intervenções e questionamentos. Ao final, o presidente da Câmara, Brás Zagotto (PV), afirmou não ter dúvida de que todos vão abraçar a ideia. “Pode ter a certeza de que vamos cobrar do Poder Executivo ações para ajudar o desenvolvimento da área da Rampa do Mirante”, concluiu.