Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / Câmara de Cachoeiro faz audiência pública nesta quinta-feira para discutir segurança pública

por Célia Ferreira publicado 29/09/2021 10h55, última modificação 29/09/2021 10h55

A iniciativa é do vereador Ary Correa

Audiência pública na Câmara vai discutir segurança em Cachoeiro

Por iniciativa do vereador Ary Corrêa (Patriota) acontece nesta quinta-feira (30), no plenário da Câmara, a audiência pública “Segurança Pública e sociedade organizada”.

Segundo o vereador, a insegurança nas ruas de Cachoeiro tem se tornado cada vez mais preocupante. O assunto foi tema de seu pronunciamento na última sessão ordinária, quando destacou a ocorrência de toque de recolher imposto recentemente por bandidos no bairro União. “Virou uma guerra. Estamos à mercê da bandidagem, com cidadãos de bem trancados em casa enquanto traficantes e ladrões trafegam livremente pelas ruas. Estamos abandonados em Cachoeiro”, afirmou.

Ary acredita que a falta de efetivo na Polícia Militar é uma das principais causas da insegurança. “Temos tudo: munição, arma, viaturas, gasolina, coletes. Mas não temos o ser humano, o policial”, afirmou. Outra medida que, segundo ele, amenizaria o problema seria a volta do policiamento em duplas, conhecido como “Cosme e Damião”. “Há alguns anos a estratégia no centro da cidade era essa, e funcionava. Mas foi extinta. Agora, as lojas precisam contratar segurança particular”, critica o vereador, que também defende a atuação ostensiva da Guarda Municipal.

A audiência está prevista para as 17h30 e contará com a participarão de agentes públicos, membros da sociedade civil organizada e líderes comunitários. A população poderá acompanhar o debate ao vivo através do canal do YouTube da Câmara Municipal. Para participar presencialmente ou para obter maiores informações, é só entrar em contato com o gabinete do vereador através dos telefones (28) 3526-5651 e 3526-5671.