Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / Audiência: cervejeiros sugerem emendas ao PDM

Audiência: cervejeiros sugerem emendas ao PDM

por Anete — publicado 11/09/2019 17h05, última modificação 11/09/2019 17h05

 

A audiência pública realizada pela Câmara de Cachoeiro para discutir o Projeto de Lei 78/2019, que dispõe sobre a microcervejarias, brewpubs, bares cervejeiros e produtoras de cervejas artesanais, realizada na tarde de quarta-feira (11) terminou com a indicação de algumas emendas sugeridas pelos participantes do segmento ao Plano Diretor Municipal -PDM.

 

Além de representantes da Associação de Cervejeiros Estadual, compareceram também representantes da Associação Municipal e representantes do segmento do município.  Representando a Prefeitura, participaram o secretário de Desenvolvimento Urbano Jonei Petri, e de Desenvolvimento Econômico, Francisco Montovanelli.

 

Entre as alterações propostas está a redução da quantidade produzida de 30 para 20 mil litros para ser considerada microcervejaria, e a alteração do Inciso III do Artigo 3º, que diz que a empresa não pode ter associação ou vinculação com conglomerados industriais.

 

“ Conferimos item por item da lei e as únicas alterações propostas foram essas. Sem prejuízo de que outras melhorias possam ser implementadas pelo Conselho do PDM, que se reunirá no dia 26 de setembro, e para quem encaminharemos as sugestões, juntamente com a ata desta audiência pública”, destaca a vereadora Renata Fiório, que juntamente com Diogo Lube e Wallace Marvila foram os proponentes do encontro.