Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / Associação de Renais Crônicos pede mais conscientização sobre doação de órgãos

Associação de Renais Crônicos pede mais conscientização sobre doação de órgãos

por Célia Ferreira publicado 27/09/2022 15h15, última modificação 27/09/2022 15h16

O radialista e ex-vereador Antônio Geraldo e a presidente da Associação de Renais Crônicos e Transplantados de Cachoeiro Fátima Mendes estiveram na Câmara nesta terça-feira (27) para falar a respeito da campanha de conscientização sobre doação de órgãos.

Geraldo lembrou que 27 de setembro é o Dia de Conscientização sobre a Doação de Órgãos, e pediu que os vereadores apoiem a causa. Ele, que há alguns meses tornou-se paciente de hemodiálise, lembrou que cerca de 70% dos casos de doenças que atacam os rins são descobertos tardiamente, quando o problema já se encontra em estado gravíssimo. “Todos nós podemos nos tornar renais crônicos e o aumento do número de doações salvaria muita gente”, afirmou.

Fátima disse que, por esses motivos, as pessoas precisam estar abertas à possibilidade de doação, quando alguém da família falece. “Temos uma grande fila de pessoas aguardando rins, córneas, fígado... É preciso entender que doar órgãos é doar vida”, afirmou.