Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / Associação de Parkinson fecha parceria e terá sede no Hifa

Associação de Parkinson fecha parceria e terá sede no Hifa

por Célia Ferreira publicado 16/04/2024 16h20, última modificação 16/04/2024 18h57

O médico Gastão Gonçalves Coelho, membro da Associação Cachoeiro Parkinson e Doenças Degenerativas, esteve na Câmara nesta terça-feira, 16, para agradecer a participação da Câmara nas articulações em busca de uma sede para a entidade e anunciar que finalmente este objetivo foi alcançado.

 

Segundo o médico, após conversas com as autoridades locais de saúde, especialmente com os dirigentes hospitalares, foi criada uma parceria da Associação com o Hospital Infantil, que irá abrigar a sede da instituição, inclusive disponibilizando equipamentos e colaborando com a captação de recursos para que sejam contratados mais neurologistas, psicólogos e outros profissionais especialistas no tratamento dessas doenças.

 

O presidente da Câmara, Brás Zagotto, parabenizou a Associação e o Hifa pela parceria e comemorou a notícia. “Sabemos que esta parceria será benéfica para todos, e a comunidade passará a se beneficiar ainda mais deste trabalho importantíssimo para a saúde do sul do estado”, disse o presidente.