Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / Aprovada Semana de Proteção aos Animais

Aprovada Semana de Proteção aos Animais

por Celia — publicado 13/06/2019 12h11, última modificação 13/06/2019 12h11

Na
sessão desta terça-feira (11) , a Câmara aprovou por unanimidade, o projeto de lei que institui no município a “Semana de Proteção Animal”. A data será comemorada sempre na semana que inclui o dia 4 de outubro, e passa a integrar o Calendário de Eventos Oficiais do Município. O projeto foi apresentado pelo vereador Paulinho Careca (PRP).

A ideia é que a semana seja comemorada anualmente, e que envolva atividades como seminários e palestras sobre o tema, organização de feiras de adoção em praça pública e controle e prevenção de doenças, entre outros procedimentos veterinários, prevendo ampla divulgação.

O objetivo da Lei, segundo o vereador, é intensificar as campanhas de conscientização sobre os maus tratos, adoções responsáveis, esterilização, controle e prevenção de doenças. “Além disso, tem como propósito ministrar palestras com médicos veterinários e agentes de zoonoses, interagir com ações na rede de ensino, cultivando nos alunos o respeito para com os animais, organizar feiras de adoção em praça pública, para que a comunidade tenha oportunidade de adotar e de ter conhecimento sobre o tratamento que se deve dispensar a um animal, como também agir na sociedade para contribuir com a melhoria na qualidade de vida”.