Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / Alunas do Ifes vão participar de Mostra de Foguetes

Alunas do Ifes vão participar de Mostra de Foguetes

por Célia Ferreira publicado 12/07/2022 16h21, última modificação 12/07/2022 16h21

As alunas do Ifes-Cachoeiro Isabela Altoé , Gislaine Vieira e Sofia Stanzani estiveram na Câmara de Cachoeiro a convite do vereador Sandro Irmão (PSD) para falarem de sua participação na MobFog, Mostra Brasileira de Foguetes.

As estudantes, que também são medalhistas da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica, compõem uma das duas equipes que conseguiram se classificar para a competição, com projetos de foguete desenvolvidos no campus do Ifes. Para financiar a viagem, já organizaram uma rifa, mas ainda precisam de mais apoio financeiro. A mostra é nacional e acontece em Barra do Piraí (RJ).

Um de nossos objetivos é que a nossa experiência possa influenciar outros alunos a iniciarem projetos científicos e ampliar sua visão do mundo moderno”, disse Gislaine.