Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / Em tramitação: Agressores de mulheres não poderão ser nomeados

Em tramitação: Agressores de mulheres não poderão ser nomeados

por Anete — publicado 22/08/2019 14h05, última modificação 26/08/2019 13h59

Está em tramitação na Câmara de Cachoeiro projeto de autoria do presidente da Casa, o vereador Alexon Soares Cipriano, que veda a nomeação de pessoas que tiverem sido condenadas nas condições previstas na Lei Federal 11.340/2006, a Lei Maria da Penha.

A previsão legal é para todos os cargos de livre nomeação e exoneração do Legislativo cachoeirense, mas o impedimento se dará após o trânsito em julgado da ação em que o agressor tenha sido condenado, mas se participar de programas de reabilitação criminal oferecido por qualquer uma das esferas de poder (Executivo, Legislativo ou Judiciário) poderá ser nomeado.

Os índices de violência contra a mulher e de feminicídio são assustadores no Estado. Portanto, é justo e necessário que esta Casa de Leis se preocupe em tomar providências legais para que prática tão machista e covarde seja eliminada. Não podemos nos omitir diante de problema tão sério”.