Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / Agosto Lilás será tema de encontro mensal com mães raras na Câmara de Cachoeiro

Agosto Lilás será tema de encontro mensal com mães raras na Câmara de Cachoeiro

por Pammela Volpato publicado 02/08/2023 15h54, última modificação 02/08/2023 15h54
Os encontros são abertos ao público interessado e os temas das palestras variam, de acordo com a especialidade dos profissionais voluntários

A abertura da campanha Agosto Lilás na Câmara de Cachoeiro será nesta quinta-feira (3) em evento que acontece mensalmente desde o mês de março em atenção à saúde mental das mães de crianças portadoras de doenças raras.

A educadora parental Mônica Pitanga apresentará um trabalho voltado para a conscientização contra a violência à mulher. Já a representante da Associação Pró-cura da ELA, Neide França, vai falar sobre os direitos dos pacientes e o passo a passo para consegui-los.

Ao final, será servido um Café Afetivo, com alimentos e objetos de decoração que lembram as antigas mesas das avós, como leite queimado, pães caseiros, bolinhos de chuva e broa de milho. Lojas do comércio cachoeirense patrocinaram brindes para sorteios.

A organização do evento é da Comissão Especial de Acompanhamento, Discussão e Apoio aos Familiares e Portadores de Doenças Raras, da Câmara Municipal de Cachoeiro de Itapemirim, presidida pelo vereador Paulinho Careca (PSB) e mais sete vereadores como membros, contando com a mobilização de pacientes e profissionais voluntários por meio do Projeto Mova-se e Projeto Espaço Criança Feliz.

Os encontros são mensais, abertos ao público interessado, e os temas das palestras variam, de acordo com a especialidade dos profissionais voluntários. Paralelamente, psicólogos, psicanalistas, nutricionistas e educadores parentais voluntários do programa, realizam atendimentos durante o mês em suas clínicas particulares e/ou por videoconferência.

Serviço:

Data: 03/08/2023 – 14h às 16h30