Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / Acessibilidade e saúde levam comunidade à Câmara

Acessibilidade e saúde levam comunidade à Câmara

por Celia — publicado 20/03/2019 14h45, última modificação 20/03/2019 15h04

No início da sessão desta terça-feira (20), os vereadores tiveram a oportunidade de debater com a comunidade dois temas importantes: acessibilidade e saúde.

Abrindo a sessão, um grupo de pessoas com deficiência levou à tribuna o debate sobre a necessidade de melhorar a mobilidade e acessibilidade nas vias públicas de Cachoeiro. “Estou nesta luta desde o início de minha vida, e ainda temos muitos desafios a vencer em nossa cidade”, disse Ricardo Ferraz, um dos representantes a se pronunciar, ao lado de Mõnica Pitanga e Jacques Douglas Danzi.

Em seguida, o médico nefrologista Sérgio Damião falou sobre a importância do projeto de lei do vereador Wallace Marvila que garante atendimento prioritário ao portador de diabetes na realização de exames médicos e laboratoriais que exijam jejum. “É um ponto a mais no atendimento humanitário aos pacientes”, afirmou. O médico aproveitou também a oportunidade para defender ações de saúde que promovam a prevenção da diabetes e outras doenças.