Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / Abril Azul: Professor cachoeirense explicará o autismo em palestra na Câmara

Abril Azul: Professor cachoeirense explicará o autismo em palestra na Câmara

por Camila Reis publicado 15/04/2024 14h44, última modificação 15/04/2024 14h44

Você sabe o que é o autismo? Por que a cor azul o simboliza? Já ouviu falar de espectro? Nível de suporte? Crises? Estes e outros questionamentos serão respondidos pelo professor Rodolfo Blunck, profissional de educação física e Coordenador de Educação Especial no Município de Cachoeiro de Itapemirim, em palestra que acontecerá no plenário da Câmara na quarta, 17, às 10h. O evento é aberto ao público e organizado pela Escola do Legislativo em parceria com a Secretaria Municipal de Educação.

“Hoje ouvimos falar sobre autismo em todo lugar, mas muitas pessoas ainda não sabem o que é ou como lidar com os autistas. Aqui na Câmara, por exemplo, estamos tendo uma excelente oportunidade de aprendizado porque temos, pela primeira vez, um estagiário com esta condição. A informação é necessária para a aceitação, inclusão e apoio mútuo”, explica Walace Marvila, gerente da Escola do Legislativo.

Palestra Autismo

De acordo com o estudo “Retratos do Autismo no Brasil em 2023”, realizado em parceria por duas startups — Genial Care e Tismoo.me, estima-se que existam 6 milhões de pessoas com TEA – Transtorno do espectro Autista no Brasil. Graças aos avanços científicos e à melhoria do acesso a diagnósticos, este número tem crescido em todo o mundo. Aceitar o autismo vai além de simplesmente reconhecê-lo; é sobre valorizar e respeitar as diversas formas de ser e de se comunicar.

Fonte: Retratos do Autismo no Brasil em 2023 - Canal Autismo - -