Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / 600 mil capixabas atendidos: Câmara homenageia gerente do Programa Qualificar-ES

por Camila Reis publicado 04/07/2023 18h34, última modificação 04/07/2023 18h34

Proposta pelo vereador Alexandre de Itaoca (PSB), a Câmara Municipal de Cachoeiro concedeu nesta terça (04) Homenagem Especial à Gerente de Educação Profissional do Programa Qualificar-ES, Renata Resstel. “Esse programa foi um presente para o Estado do Espírito Santo. Agradeço, principalmente, em nome dos distritos, como Itaoca e Pacotuba, que receberam muitas dessas vagas, ganhando empreendedores e profissionais qualificados”, declarou Alexandre.

Renata veio à Câmara acompanhada das coordenadoras regionais Sabrina Colodette e Scharlene Santos, a quem agradeceu pela parceria e trabalho realizado. Também agradeceu o apoio do vereador e da Câmara durante a vigência do projeto, ressaltando a atuação do governo do estado. “Falo com propriedade, pois sou servidora efetiva, e afirmo que nunca tivemos tanto investimento na educação profissional quanto estamos tendo agora. Agradecemos por esta linda homenagem e reconhecimento do vereador Alexandre. Desde que lançamos o projeto, em maio de 2019, já tivemos mais de 600.000 pessoas qualificadas no estado do Espírito Santo, nas modalidades presencial e EAD”.

Citando o vereador Ely Escarpini, Renata também lembrou que o bairro Zumbi, em Cachoeiro, recebeu o primeiro polo presencial, com 90 vagas, em 2019. Depois disto, em uma única oferta, já foram disponibilizadas 1.000 vagas, em mais de vinte polos ao mesmo tempo em Cachoeiro de Itapemirim.

“É um programa que vem transformando vidas. Temos vários casos de sucesso, de alunos que empreenderam ou conseguiram seu espaço no mercado de trabalho com nosso certificado, que tem chancela do Governo do Estado e contempla 120h”, informou.