Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / 21 de março - Dia Internacional da Conscientização sobre a Síndrome de Down

21 de março - Dia Internacional da Conscientização sobre a Síndrome de Down

por Camila Reis publicado 20/03/2023 17h10, última modificação 20/03/2023 17h27

A Câmara Municipal de Cachoeiro de Itapemirim dá voz às pessoas com Síndrome de Down e o tema escolhido para este ano é #MinhaVozMinhaComunidade. Sendo assim, na terça-feira (21), às 15h, a convite do vereador Paulinho Careca (PSB), a APAE Cachoeiro usará a tribuna da Casa. “A parceria entre a Câmara e a instituição é antiga. Entendemos que, quem tem voz diante de uma causa é quem a vive, por isso, nada mais coerente que eles venham se manifestar. Estão organizando para que um usuário da Apae possa usar a tribuna e também uma das mães, que é psicóloga”, explica o vereador. A Apae de Cachoeiro  providenciará um ônibus para que os usuários e pais participem do evento.

O dia internacional é uma data de conscientização global para celebrar a vida das pessoas com a síndrome e para garantir que elas tenham as mesmas liberdades e oportunidades que todas as pessoas. Além da participação da instituição, os vereadores também foram convidados a, nesta sessão, utilizarem na lapela do terno o laço duplo nas cores azul e amarelo e vir com as meias invertidas.