Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / “Rota Turística Professor Alício Franco” é aprovada por unanimidade na Câmara

“Rota Turística Professor Alício Franco” é aprovada por unanimidade na Câmara

por Camila Reis publicado 20/06/2023 18h20, última modificação 20/06/2023 18h40

O Projeto de Lei 27/2023, proposto pelo vereador Brás Zagotto (Podemos), aprovado por unanimidade entre os presentes na sessão ordinária desta terça (20) criou a “Rota Turística Professor Alício Franco”. Composta pelo trecho da estrada que liga o distrito de Burarama à Comunidade de Cantagalo, a iniciativa visa o desenvolvimento sustentável do potencial turístico local, aliado à educação ambiental e fortalecimento da produção turística e cultural da área.

“É uma homenagem justa e digna ao saudoso professor Alício Franco. Com sua bondade e jeito de tratar as pessoas, se destacou em todos os cargos e funções que ocupou. Também foi um digno e autêntico representante do distrito de Burarama, onde nasceu e por décadas residiu, contribuindo e incentivando o desenvolvimento local”, destacou Brás.

A região possui muitas belezas naturais, agroindústrias e estabelecimentos conduzidos por famílias tradicionais. Além disso, com a visibilidade proporcionada pela criação da rota, espera-se maiores investimentos municipais e estaduais na rodovia. Assim, a curto prazo, seria alternativa de acesso à região serrana do sul do Espírito Santo, via município de Alegre, inclusive com a diminuição da distância entre Cachoeiro e a BR 262.

Teófilo Franco, filho de Alício, foi convidado à tribuna e registrou o orgulho da família: “Meu muito obrigado aos senhores pela iniciativa. No próximo dia 22 de junho meu pai estaria completando 90 anos. Posso dizer que foi uma pessoa que se dedicou ao magistério e a servir às pessoas”.

Rota Alício Franco