Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / “Muita gente tem direito e não sabe” - evento ‘Descomplicando o INSS’ orientará possíveis beneficiários

por Camila Reis publicado 10/11/2022 14h35, última modificação 10/11/2022 14h38

No dia 24/11, às 8:30h, a Escola do Legislativo “Prof. David Alberto Lóss” receberá a  advogada previdenciária Caroline Bonacossa com o projeto “Descomplicando o INSS”. O evento será gratuito, aberto ao público e ensinará sobre aposentadoria e outros benefícios a que as pessoas têm direito junto à previdência social e, muitas vezes, não sabem.

Usando a tribuna da Câmara, a convite do vereador e diretor da Escola do Legislativo Diogo Lube (PP) na sessão ordinária da última terça, 08, a advogada lamentou que “a maioria das pessoas desconhece que tem esse direito e acabam vivendo de ajuda de familiares, igrejas e outras instituições”. Seu escritório já atendeu mais de 3.000 segurados, mas, através deste evento e do trabalho de conscientização realizado nas redes sociais, é possível ajudar muito mais gente.

Lube esclarece que poucos municípios do Espírito Santo têm escolas do legislativo funcionando, e que a de Cachoeiro tem promovido tantos eventos e formações de utilidade pública, de forma gratuita e voluntária, através de parcerias. “Nossa equipe se empenha para oferecer ao cachoeirense, através deste espaço, informação de qualidade, que contribua com nossa sociedade. Por isso agradeço aos nossos servidores e também à Dra Caroline e tantos outros que já se dispuseram a doar seu tempo e conhecimento. Aconselho a todos que puderem a vir se informar sobre o assunto. Pode ser que você não tenha direito, mas, com essas informações, possa ajudar outra pessoa  que você conheça a conquistar uma vida mais digna”.

Evento Descomplicando o INSS com a Dra Caroline Bonacossa

Dia 24/11/2022, das 8:30h às 10:30h, no Plenarinho da Câmara Municipal de Cachoeiro de Itapemirim

Maiores Informações: Escola do Legislativo (28)3526-5687 ou escoladolegislativo@cachoeirodeitapemirim.es.leg.br