Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / “A gente precisa incentivar que as mulheres empreendam”, pede Paula Garruth

“A gente precisa incentivar que as mulheres empreendam”, pede Paula Garruth

por Camila Reis publicado 10/03/2022 16h06, última modificação 10/03/2022 16h06

Na continuação da programação da semana da mulher, aconteceu nesta quinta, 10, a palestra com o tema “MULHER EMPREENDEDORA É MULHER EMPODERADA” proferida pela empreendedora, escritora, chef de cozinha e servidora pública Paula Garruth. O evento é promovido pela Ouvidoria da Mulher “Leonilda Gava Barros”, da Câmara Municipal com transmissão ao vivo pelo You Tube.

Paula fez um apelo pela valorização do trabalho feminino e das habilidades e escolhas de cada uma. “Ninguém é obrigada a nada. Só que o empreendedorismo te traz o poder da independência financeira, de conciliar seus horários com seus filhos e sua família e de trazer mais mulheres para trabalhar perto de você. Então são muitas vantagens”.

Também foi abordado o papel do homem no processo de empoderamento feminino.  “Faço um pedido ao vereador ouvidor (Paulinho Careca – PSB) e a todos os homens que me ouvem: que cada vez que o senhor estiver em um grupo de homens, numa roda de conversa ou num aplicativo, e alguém faça uma piada machista, que o senhor fale pra ele: isso não tem mais graça”.

Após a palestra, ainda no plenário da câmara, aconteceu o Momento Beleza “TODAS ELAS” para as Servidoras da Casa, com ações de beleza e sorteios de brindes.

Assista a palestra no link: (133) Palestra: "Mulher Empreendedora É Mulher empoderada" - YouTube

Acesse AQUI as fotos do evento

A programação continua

11/03, sexta-feira:

12h, no Saguão “Ilo Coelho”:

- MÚSICA PARA ELAS

Shows de voz e violão com cantores da Casa e Parceiros e sorteios de brindes;

14h - Plenário “Elias Moysés”:

- Palestra alusiva ao Dia Estadual da Poetisa Capixaba com o tema “MARIA ANTONIETA TATAGIBA - PRIMEIRA POETISA CAPIXABA EDITADA”, proferida pelo presidente da “Academia de Arte-História-Letras Maria Antonieta Tatagiba”, Dr. Pedro Antônio de Souza, com transmissão ao vivo pelo You Tube e Redes Sociais;

15h - Plenário “Elias Moysés”:

- Entrega de Homenagens Especiais a poetisas cachoeirenses;

- Coquetel de encerramento.

Durante todo o mês:

CAMPANHA ABSORVENDO AFETO - arrecadação de absorventes para doação às escolas públicas e Centro-pop. Recebimento das doações: Segunda a sexta-feira, 7 a 31 de março, das 7h às 18h, no Saguão Ilo Coelho – recepção da Câmara Municipal de Cachoeiro de Itapemirim

CAMPANHA CORTE SOLIDÁRIO - tratamento e corte gratuito, oferecido pelo Ed Alves Cabeleireiro, para doação de cabelos ao Banco de Perucas da Casa de Apoio ao Câncer. Agendamento pelo telefone (28) 99987-8767