Você está aqui: Página Inicial / Orgão do Legislativo / Ouvidoria da Mulher

Ouvidoria da Mulher

por cai publicado 10/05/2018 14h35, última modificação 15/05/2018 12h57

A Ouvidoria da Mulher criada pelo PRE 7/2018 será para o nosso município um instrumento de diálogo entre o Poder Legislativo Municipal e a mulher.

Vinculada a Ouvidoria Geral da Câmara Municipal de Cachoeiro de Itapemirim, mas com total liberdade, a Ouvidoria da Mulher tem por objetivo estabelecer canais de comunicação com a sociedade, visando à garantia de direitos das mulheres na política, no combate a violência e discriminação contra a mulher e a qualificação dos debates de gênero na Câmara Legislativa. Será mais um canal para receber e encaminhar aos órgãos competentes as denúncias e anseios da população.

A Ouvidoria da Mulher servirá para informar sobre legislação, direitos, serviços de atendimento à mulher, bem como, ações e políticas públicas existentes no município, registrar as sugestões, reclamações, denúncias de crimes. Dentre outras muitas competências também receberá sugestões para implantação e melhoria das ações das políticas públicas.

A participação ativa da mulher é fundamental para a construção de uma sociedade mais justa. É necessário que as mulheres se conscientizem da importância de denunciar toda e qualquer forma de violência ou violação aos seus direitos.


Ouvidora: RENATA FIÓRIO