Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / Vereadores de Cachoeiro contra retirada de trilhos em Vargem Alta

Vereadores de Cachoeiro contra retirada de trilhos em Vargem Alta

por Celia — publicado 24/04/2018 15h40, última modificação 24/04/2018 17h46

Os vereadores de Vargem Alta mostraram-se surpresos por não terem sido procurados pelo prefeito para debater um assunto tão importante”. A afirmação é do vereador de Cachoeiro Édison Fassarella (PV), que juntamente com o vereador Bras Zagotto (SD) e o presidente da Câmara de Cachoeiro Alexandre Bastos (PSB), esteve em Vargem Alta nesta segunda-feira (23) para entregar documento em que o Legislativo cachoeirense se posiciona contrário à retirada dos trilhos centenários que passam pelo município vizinho.

No documento, os vereadores de Cachoeiro manifestam indignação contra a retirada dos trilhos, proposta pelo prefeito de Vargem Alta, sem uma discussão prévia sobre o tema. “Considerando o caráter histórico do equipamento e a possibilidade de sua recuperação como alternativa para o transporte de pessoas e riquezas, acreditamos que qualquer decisão sobre a permanência ou desativação seja tema de amplo debate regional, envolvendo todos os municípios do entorno”, diz o texto, que solicita a realização de reuniões “que envolvam os órgãos públicos municipais, estaduais e federais relacionados aos setores de transporte, cultura e turismo, pelo menos”, além, de audiência pública abertas à comunidade.

Fassarella diz que, durante o debate, teve a oportunidade de propor a criação de uma rota turística de Cachoeiro a Vitória como a que existia alguns anos atrás, para alavancar o turismo nas montanhas, ideia elogiada pelos colegas do Legislativo vizinho, que também defendem a realização de audiência pública. A data ainda será anunciada.