Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / Vereador doa livros para as ouvidorias da Câmara

Vereador doa livros para as ouvidorias da Câmara

por Celia — publicado 25/05/2018 12h55, última modificação 25/05/2018 12h54

As ouvidorias da Câmara receberam um presente encaminhado pelo vereador Edison Fassarella: a coleção de livros relativos ao curso “Gestão de Políticas Públicas em Gênero e Raça”. São seis módulos publicados pelo Ministério da Educação em 2010, e utilizados pelos alunos do Polo UAB de Cachoeiro, que oferece apoio presencial para o ensino à distância de universidades federais. O material foi entregue por Fassarella durante a sessão desta terça-feira (22) aos ouvidores geral (Alexon Soares), racial (Rodrigo Sandi) e da Mulher (Renata Fiório).

Fassarella explica que os livros foram doados, junto com outros, possivelmente para a futura biblioteca do Bairro Paraíso, por uma pessoa anônima que os deixou em sua casa, em sua ausência. “Mas tenho certeza de que eles terão excelente aproveitamento nas ouvidorias da Câmara, tanto para a qualificação dos servidores da Câmara quanto para outros interessados”, disse.

Os livros têm conteúdo voltado para a formação de lideranças preocupadas com as reivindicações e expectativas de setores tradicionalmente excluídos de políticas públicas, como mulheres e negros, entre outros. Cada módulo trata de um tema: Promoção da Igualdade; Gênero; Raça; Estado e Sociedade; A Transversalidade de Gênero e Raça na Gestão Pública; e Metodologia de Projetos de Pesquisa e Intervenção. Eles estão disponíveis no Espaço das Ouvidorias, no 3º andar da Câmara.