Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / Resumo dos Pronunciamentos de 14/11/2017

Resumo dos Pronunciamentos de 14/11/2017

por Celia — publicado 14/11/2017 20h30, última modificação 14/11/2017 20h27

Alexandre Andreza Macedo (DEM)

Disse que é a favor da junção das secretarias de Interior e de Agricultura. Que é preciso uma gestão comprometida, voltada para o interior. Disse que atualmente está sendo feita uma gestão focada na política, mas que o momento é de trabalho, de fazer o que a comunidade necessita.

Allan Albert Lourenço Ferreira (PRB)

Disse que ainda há muito despejo de esgoto nos córregos e que isso tem atraído muitos mosquitos, e os moradores das áreas próximas estão sofrendo. Solicitou ao Secretário de Serviços Urbanos que realize uma limpeza dos córregos. Que sabe que a população tem responsabilidade, mas que é preciso fazer um mutirão.

Alexon Soares Cipriano (PROS)

Agradeceu os médicos e toda equipe do UPA do Marbrasa, pelo bom atendimento recebido recentemente. Também agradeceu o atendimento recebido no Hospital Evangélico. Agradeceu o Secretário de Serviços Urbanos, Paulo Miranda, pela limpeza que está sendo realizada no bairro do Coramara. Agradeceu a Secretária de Educação, Cristina Lens, por ter comparecido na Sessão Extraordinária e por ter concordado com a redução da quantidade de exames exigidos para a seleção de DT's. Falou ainda sobre o projeto Mandato Presente, que está realizando nos bairros.

Brás Zagotto (SD)

Falou sobre a importância dos Alcoólicos Anônimos. Disse que participa do grupo, que recebeu apoio no momento que mais precisou e que há 25 anos está livre do alcoolismo.

Delandi Pereira Macedo (PSC)

Disse que o ano está acabando e que vários projetos do Executivo precisam ser votados. Solicitou ao presidente que faça um levantamento e que possa dar os encaminhamentos necessários.

Diogo Pereira Lube (PDT)

Disse que tinha feito um pedido de informação a respeito do edital para contratação de professores DT's e que a Secretária esteve na Sessão Extraordinária e respondeu muito bem a todos os questionamentos. Parabenizou pela postura de recuar em algumas exigências, como a exigência de um grande número de exames. Disse que a união entre Estado e Município para fortalecer a Educação é válida, mas que é preciso olhar para a diferença salarial dos professores. “Por que os salários do município e Estado são tão diferentes? É preciso equiparar e também rever as condições de trabalho”.

Edison Valentim Fassarela (PV)

Agradeceu às Secretarias Municipais que deram apoio na realização da Feira de Artesanato do bairro Paraíso. Disse que o evento foi um sucesso, atraindo grande público e fomentando a economia. Disse que a terceira edição já está marcada para os dias 8 e 9 de dezembro. Agradeceu à Secretária de Educação pela mudança no edital de contratação dos DT's.

Elio Carlos Silva de Miranda (PDT)

Agradeceu a presença dos guardas e agentes de trânsito na Câmara e os parabenizou por lutar por seus direitos. Disse que uma das propostas de seu mandato é sempre ouvir as classes que serão afetadas por determinada tomada de decisão e que tem conseguido fazer isso. Parabenizou a Associação de Moradores do bairro Boa Vista que organizou um mutirão de limpeza no bairro. Disse que o resultado foi muito bom.

Paulo Sérgio de Almeida (PRP)

Falou que a reunião com os integrantes do Sindicato Rural foi excelente. Que é importante ser parceiro e lutar pelo bem estar da cidade. Disse que foi procurado pelos moradores de Santa Fé de Cima que reclamam de uma ponte que está caindo, e que o secretário Robertson Valadao, prontamente atendeu o pedido, comparecendo à comunidade e já tendo dado a ordem de serviço. Que solicitou ao Paulo Miranda a limpeza da localidade de Córrego dos Monos, que está sofrendo com acúmulo de terra e lama, e também que seja melhorada a iluminação pública.

Renata Sabra Baião Fiório Nascimento (PSD)

Falou sobre a indicação que fez sobre o descaso com a pracinha do bairro Independência. Disse que fez pedido de informação à Agersa solicitando que sejam informadas as faixas de cobrança de taxa de água conforme o consumo.

Rodrigo Sandi (PODE)

Convidou todos a participarem da Audiência Pública na próxima segunda-feira, às 14h, com o tema: “O negro no mercado de Trabalho”. Disse que solicitou ao presidente Alexandre Bastos um novo espaço e melhor estrutura para a Ouvidoria Racial, e que o mesmo acatou o pedido. Citou alguns trechos do livro “As Lições de Bogotá & Medellín: Do caos à referência mundial”.

Sílvio Coelho Neto (PRP)

Disse que participou de uma reunião com a comunidade de Conduru e representantes da empresa Uniaves, sobre o derramamento de produto químico no rio Castelo. Que eles estão tomando todas as providências necessárias para reverter a situação, inclusive recolhendo os resíduos e que futuramente farão o repovoamento dos peixes. Que os donos da empresa demonstraram boa vontade em recuperar os danos. Que a empresa gera 800 empregos diretos e 3 mil indiretos. Disse que na segunda-feira participou de uma reunião muito produtiva no Sindicato Rural.

Wallace Marvila (PP)

Agradeceu a Secretária de Educação que tem atendido os pedidos de reforma e recuperação de quadras. Agradeceu a empresa Mundo das Tintas, que doou tintas para pintar quadras. Disse que solicitou que seja construído um local para caminhada e ciclovia, próximo ao residencial Otílio Roncetti. Disse que foi procurado pelos funcionários da elétrica da prefeitura que manifestaram o receio em perder os 30% de periculosidade que recebem. Que indicou à prefeitura que  faça novo estudo técnico para que os trabalhadores não percam essa periculosidade.