Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / Resumo dos Pronunciamentos do dia 10 de abril de 2018

Resumo dos Pronunciamentos do dia 10 de abril de 2018

por Janemar — publicado 18/04/2018 17h37, última modificação 18/04/2018 17h37

Renata Sabra Baião Fiorio Nascimento(PSD)

 

Disse que fez pedido de informação a respeito do cumprimento do PDU na cidade. Falou que obteve respostas para no máximo 30% dos seus pedidos de informação, e nem sempre satisfatórias. Afirmou que os vereadores farão debate a respeito do desenvolvimento do município na Exposul, e como eles podem ajudar no processo. Disse que irá ao I Fórum da Mulher no Poder Legislativo, na Assembleia Legislativa em Vitória.

 

 

Diogo Pereira Lube (PDT)

 

Disse que fará curso de fiscalização de bens públicos. “O objetivo é aprofundar os conhecimentos no exercício da vereança”, falou o vereador. Disse que a Constituição precisa ser respeitada, ainda que alguns de seus projetos sejam recusados por conterem inconstitucionalidades. “Não reapresentarei projetos que tenho vícios de iniciativa, por exemplo, mas farei indicações a partir deles ”, falou o vereador.

 

Antônio Geraldo de Almeida Costa (PP)

 

Disse que os taxistas reclamaram que não conseguiram falar com prefeito a respeito da licitação do serviço de táxi. Disse que o projeto de lei sobre o atendimento prioritário para idosos acima de 80 anos foi retirado, mas o debate sobre o assunto foi ampliado, e que uma nova reunião será feita, com representantes dos bancos e do Procon. Disse que a Secretaria de Esportes deveria apoiar os projetos sociais na sua área de atuação.

 

Higner Mansur(PSB)

 

Disse que seus pedidos de informação também demoram a ser respondidos. Falou sobre o engenheiro e comerciante Paulo Henrique Thiengo, colecionador de fotos de trens e linhas de ferro, que sonha em ver este tipo de transporte ser novamente utilizado em Cachoeiro por passageiros. “Ele não sabe que é um dom Quixote no melhor dos sentidos. Ao construir suas maquetes, reaviva o sonho do transporte ferroviário para o sul do estado”, falou o vereador.

 

 

Alexandre Bastos Rodrigues (PSB)

 

Convidou os vereadores para comparecerem a Exposul. Falou estar satisfeito com volta do serviço 190 para a cidade. Reclamou das pichações na cidade, que estão atingindo os bustos e até a estátua de Nossa Senhora na Praça Jeronimo Monteiro.

 

 

Delandi Pereira Macedo (PSC)

 

Disse que estão sendo feitas melhorias em ruas bairro Rubem Braga, como obras de contenção e reparo em cano de esgoto. Falou que também serão feitas reformas nas escolas municipais Gercia Ferreira Guimarães e Stael de Medeiros Teixeira, localizadas nos bairros Village e Alto Novo Parque. “Também será necessário obras na rua de acesso à escola Professora Gercia, pois as crianças ficam expostas à poeira ou à lama.” Disse que bairros com concentração de população de alta renda carecem de menos problemas de infraestrutura, ao contrário dos mais carentes.

 

 

Elio Carlos Silva de Miranda (PDT)

 

Disse que os vereadores fazem indicações de obras ,que podem ser incluídas na lista de serviços da prefeitura, mas demoram muito a ser executadas. Convidou os vereadores para participarem dos debates da Exposul. Disse que foi na comunidade de Santa Fé, e constatou melhorias no atendimento do Posto de Saúde local. “No entanto, o espaço é pequeno e obriga os moradores a ficarem expostos ao tempo esperando atendimento, além de a comunidade estar sem agente de saúde”, falou o vereador.

 

Allan Albert Lourenço Ferreira (PRB)

Disse que seu projeto de lei sobre o autismo vida facilitar a vida deles e seus cuidadores. Disse que é necessário a colocação de quebra-molas nas proximidades do Paulinho Lanches, no bairro São Francisco, já que o local fica próximo à escola.

 

Walace Marvilla Fernandes (PP)

 

Reclamou da falta de vagas para estacionar em Cachoeiro, inclusive próximo aos hospitais. Disse que a falta do rotativo atrapalha também o comércio local, porque causa queda nas vendas. Disse que fez indicação a Prefeitura de que o município implemente projeto de resgate 24 horas por dia “Não podemos permitir que mais pessoas morram na cidade por falta dos primeiros atendimentos”, falou o vereador.. Disse que a Secretaria de Esportes tem um orçamento muito pequeno para que possa apoiar os programas sociais.

 

Edison Valentim Fassarella (PV)

 

Falou que o Conselho Municipal de Saúde fará reunião no dia 18 de abril, e o assunto será o Fundo Municipal da Saúde. Disse que o bairro Paraíso promoverá vários eventos na praça, o que é importante para a ocupação dos espaços públicos. “Isso evita que esses espaços fiquem ociosos e fiquem abandonados”, falou o vereador.

 

 

 

Bras Zagotto (SD)

 

Falou ter certeza de que a volta do 190 para a cidade reduzirá a criminalidade. Disse que o município poderia ceder um ônibus para que as crianças que participam dos torneios de futebol regionais participem de jogos em outros municípios.

 

 

Rodrigo Sandi(PODE)

 

Disse que conseguiu recursos de emenda parlamentar com o deputado Manato para adquirir ônibus para o projeto Frei João, do bairro Zumbi. Disse que o Brasil passa por crise na segurança pública, e a situação do bairro não está diferente. “Hoje as crianças já não podem mais brincar na rua, como foi na minha infância”, falou o vereador.

 

 

Dario Silveira Filho (PSDB)

 

Agradeceu a SEMSUR por serviços executados no bairro Nossa Senhora da Glória.

 

Paulo Sergio de Almeida(PRP)

 

Disse que Prefeitura fará parcerias com a ESESP para ofertar cursos para os servidores, que contemplará também os funcionários da Câmara. “A capacitação é importante para o serviço público, para melhorar atendimento à população”, falou.

 

 

Alexon Soares Cipriano (PROS)

 

Disse estar satisfeito com a poda das árvores próximas ao museu ferroviário. Falou que espera que o novo plano de cargos e salários da prefeitura valorize o servidor, e afirmou que, quando o projeto chegar a Câmara, será bem estudado. “Também espero que um novo concurso seja feito para cobrir as deficiências de funcionários, como os agentes de saúde ” disse o vereador.