Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / Resumo dos pronunciamentos dia 15 de agosto de 2017

Resumo dos pronunciamentos dia 15 de agosto de 2017

por Janemar — publicado 16/08/2017 14h53, última modificação 16/08/2017 14h53

Renata Sabra Baião Fiorio Nascimento (PSD)

 

Disse que a leitura do expediente da mesa é parte importante da sessão, ainda que tome tempo, mas que poderão ocorrer mudanças por causa da revisão do regimento interno. Falou que fomentar a prática de esportes é importante, principalmente nas escolas. “Instituições como a Rochativa e outras da cidade fazem um excelente trabalho neste sentido, cumprindo parte do papel que o estado não consegue, e ainda poderiam se tornar entidades de utilidade pública, para que possam acessar mais recursos”, afirmou.”, falou a vereadora.

 

 

Alexon Soares Cipriano (PROS)

 

Disse que a prestação de contas do Ipaci e da Dataci foi muito produtiva. Reclamou da falta de acessibilidade aos ônibus da cidade. “A AGERSA deveria fazer uma blitz e fiscalizar todos os veículos que contam com elevador, pois vários não funcionam direito”, afirmou o vereador. Disse que cerca de 5 fiscais da AGERSA estão se sentido ociosos, sem funções para com a fiscalização de transportes.

 

 

Delandi Pereira Macedo (PSC)

 

Falou que fez indicações para o Executivo, entre elas reparo na calçada em frente ao edifício Franklin. “As calçadas da cidade estão num estado vergonhoso, mas essa em específico está com várias pedras soltas”, falou o vereador. Falou que pretende fazer um levantamento sobre os passeios públicos do município e as responsabilidades dos moradores e da prefeitura. Disse que os vereadores trabalharam muito para que houvesse solução para a Casa do Cidadão, mas não são mencionados pelos meios de comunicação. “Há tempos pedimos para que fosse feito o mutirão para a confecção do documento, e ele aconteceu, além da cessão de 4 servidores da prefeitura, que estão sendo treinados”, falou. Agradeceu a todos que colaboraram na ação social promovida no bairro Bom Pastor.

 

 

Edison Valentim Fassarela (PV)

 

Convidou os vereadores para comparecerem ao Circuito Cultural Arte entre Povos, que acontecerá em praça do Bairro Paraíso, com apoio das secretarias da prefeitura.

 

 

 

 

Higner Mansur(PSB)

 

Disse que a escola Newton Braga tem uma excelente orquestra formada por crianças, mas padece falta de apoio Poder Publico. Falou que Cachoeiro precisa apoiar seus artesãos, a exemplo de municípios vizinhos, como Vargem Alta. Disse que os produtores rurais gostaram da Exposul, o que é muito importante. Disse que a feira de Holambra tem caráter filantrópico. “Nestes anos, foi possível comprar 1500 cadeiras para os portadores de necessidades especiais, já que a feira acontecia graças aos esforços do Lions”. Afirmou que a cidade tem perdido muitas vagas de emprego. Disse que grandes shows não acrescentam nada a cultura cachoeirense, sendo preciso valorizar os artistas locais. Falou que o novo site da Câmara está sendo elogiado, mas que gostaria que fosse explicado aos vereadores e assessores como utilizar melhor a ferramenta.

 

 

Diogo Pereira Lube (PDT)

 

Disse que fez pedido de informações a AGERSA sobre o horário dos ônibus escolares. “Alunos da São Camilo, por exemplo, esperam até as 22:30, e ficam sujeitos a assaltos, além de pegarem ônibus superlotados”, falou o vereador. Disse estar feliz com a prefeitura, que vê com bons olhos a volta dos grêmios estudantis nas escolas da cidade. “Falta aos jovens vontade de participar da política, e espero que os grêmios tragam conscientização sobre o assunto, além de formar lideranças”, falou o vereador. Falou que em Cachoeiro apenas o Grêmio “Hélio Carlos Manhães, ”do IFES, funciona ativamente.

 

 

 

Bras Zagotto (SD)

 

Falou que a festa do Jacu foi um sucesso. Reclamou que o projeto do Parque Municipal Urbano da Ilha da Luz causará a demolição de imóveis ocupados por órgãos da Prefeitura, que terá mais gastos com aluguéis. “Existem outros locais que podem abrigar o parque, como a Vila Olímpica, por exemplo”, falou o vereador.

 

 

 

Dario Silveira Filho (PSDB)

 

Falou que fez várias indicações para a Prefeitura, uma delas a respeito de construção de quebra-molas em várias ruas no bairro Monte Belo. “A população reclama com os vereadores, mas a Secretaria de Obras ainda não construiu os redutores de velocidade”, falou o vereador.

 

 

 

 

 

 

Wallace Marvila Fernandes (PP)

 

Disse que a lei aprovada e sancionada na Câmara sobre a Educação Física no ensino infantil é importante e obedece aos princípios da LDB, apesar da decisão da prefeitura a respeito do assunto na gestão passada. “As crianças têm direito de terem acesso as disciplinas de Artes e Educação Física, leis municipais não podem se sobrepor àquelas de âmbito federal”, falou o vereador.

 

 

Allan Albert Lourenço Ferreira (PRB)

 

Disse que na quinta feira, dia 17de agosto, às 17 horas, acontecerá audiência pública sobre a segurança em Cachoeiro, onde acontece muitos assaltos e falta policiamento, agravado após a greve da polícia. “Uns dos assuntos abordados será o 190, que precisa voltar para Cachoeiro, já que os atendentes de Vitória não conhecem nossa realidade. Também precisamos urgente de pátio para o recolhimento de veículos irregulares, pois sem isso, a polícia só pode multar”, falou o vereador.

 

 

Rodrigo Sandi (PTN)

 

Disse que a maior prioridade da população hoje é a segurança, e que concorda com o posicionamento do vereador Allan.

 

 

Paulo Sergio de Almeida (PRP)

 

Reclamou da poda de árvores da cidade. “A informação que tenho é que a Prefeitura está com a agenda cheia, mas tenho observado que os funcionários da companhia telefônica acabam fazendo a poda, mas de forma inadequada e sem recolher os galhos que caem o chão”, falou o vereador. Falou que é preciso fazer um trabalho de conscientização com a população a respeito de lixo e entulhos de obras depositados nas ruas da cidade.

 

 

Sebastião Gomes (PP)

 

Parabenizou a Igreja Católica pelos festejos da semana da família. Reclamou da falta de segurança na cidade e do abandono dos ginásios de esportes municipais.

 

 

Sílvio Coelho Neto (PRP)

 

Disse que se reuniu com os motoboys da cidade, que querem ser legalizados, para terem seus direitos assegurados. Disse que protocolou projeto para denominação de vias públicas no bairro Agostinho Simonato homenageando antigos moradores, Cecília Simonato e o popular Pereirão. Reclamou das calçadas de Cachoeiro, que continuam em péssimo estado e sem iniciativas para melhorá-las. Falou que a ponte que liga Pacotuba a Burarama precisa de melhorias. Reclamou da falta de segurança pública, e afirmou que a população precisa apoiar a polícia. “Se ficarmos sem policiamento, a população ficará de vez na mão dos bandidos”, falou o vereador.

 

 

 

Alexandre Andreza Macedo (DEM)

 

Disse que acontecerá reforma do PA de Itaoca, além da contratação de mais uma equipe completa de PSF. Falou quer vereadores que representam comunidades passam dificuldades , pois são muito solicitados, e nem sempre conseguem ser atendidos pela prefeitura. Disse que os moradores do interior são os que mais sofrem com a falta de serviços públicos.