Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / Resumo dos Pronunciamentos 19 de junho de 2018

Resumo dos Pronunciamentos 19 de junho de 2018

por Janemar — publicado 20/06/2018 17h37, última modificação 20/06/2018 17h37

Antonio Geraldo de Almeida Costa (PP)

Lamentou o fim do serviço de plantão de Odontologia do PA Paulo Pereira e afirmou que o serviço precisa voltar, devido à necessidade da população carente. Disse que a Comunidade de Valão de Areia precisa de atendimento médico em local mais próximo, em Itaoca, e não em Coutinho, onde a comunidade foi cadastrada.

Diogo Pereira Lube (PDT)

Disse que boa parte dos suicídios tem como causa a depressão, e atinge muitas pessoas ligadas ao movimento LGBT, devido ao fato destas pessoas sofrerem exclusão da sociedade. “Homossexuais tem maior probabilidade de cometerem suicídio”, falou. Disse que o CCV, entidade que atua na prevenção dos suicídios, será instalado em Cachoeiro em parceria com a SEMDES.

Edison Valentim Fassarela (PV)

Disse estar satisfeito com a retomada das obras do PA Paulo Pereira e pela entrada do projeto que inclui mais cinco municípios no consórcio CIM Polo Sul.

Elio Carlos Silva de Miranda (PDT)

Disse que está trabalhando para que a comunidade de Santa Fé de baixo e Córrego dos Monos tenha sinal de qualidade telefonia móvel, mas tem encontrado dificuldades, como a falta de interesse das empresas e a limitação do número de antenas disponibilizadas pelo governo.

Delandi Pereira Macedo (PSC)

Disse que a escola Tereza Valiatti, no bairro Boa Esperança, está com sérios problemas no telhado. Afirmou ter feito indicação para que a prefeitura municipal execute patrolamento e ensaibramento na estrada da agrovila da Safra. “Os produtores precisam escoar sua produção”, falou. Afirmou que, quando autoridades chegam a eventos, devem ser chamadas para compor mesas, aí incluindo vereadores.

Bras Zagotto (SD)

Reclamou que muitas ruas do alto Vila Rica não tem asfaltamento, e que a massa asfáltica comprada pela Prefeitura seria suficiente para pavimentar várias ruas de diversos bairros da cidade. Disse que na sexta passada esteve em evento no bairro Vila Rica, e reclamou que o cerimonial da Prefeitura não o chamou -para compor a mesa. “Os vereadores precisam ser respeitados, não é arrogância minha. Quase fiquei doente por causa disso”, falou o vereador.

Renata Sabra Baião Fiorio Nascimento (PSD)

Disse que fez pedido de informação sobre porque apenas uma pessoa cuida do turismo em Cachoeiro, no caso um cargo de gerência na secretaria da Cultura. Disse que os vereadores representam suas comunidades, além de serem autoridades de fato, e precisam ser respeitados. Disse que o município precisa se desburocratizar se quiser crescer, além de se pensar em medidas para facilitar a vida dos microempresários e produtores artesanais.

Allan Albert Lourenço Ferreira (PRB)

Falou que na semana que vem o Bairro São Francisco de Assis será atendido por linhas de ônibus, nas vias asfaltadas, segundo informações da AGERSA. Disse que gostaria de saber porque falta legista de plantão no IML de Cachoeiro nos fins de semana.

Wallace Marvila Fernandes (PP)

Falou que os vereadores aprovaram o projeto do rotativo há mais de um ano, e até agora não se resolveu o problema da falta de estacionamento. “Não entendo o porque de tanta demora. O comércio do centro está sendo sacrificado”, falou o vereador.

Rodrigo Sandi (PODE)

Disse estar triste por causa dos problemas pelos quais passa o bairro Zumbi. Reclamou da falta de legistas nos finais de semana em Cachoeiro. “Dependendo das circunstancias do falecimento, as famílias ficam sem saber o que fazer para liberarem os corpos dos seus entes queridos”, falou o vereador. Disse que teve que cancelar seus eventos de ação social no Zumbi, devido a falta de espaço adequado. Disse que a rua Rene Nogueira,no bairro Zumbi, precisa de construção de muro de arrimo. Falou que gostaria de que a televisão mostrasse o lado bom do bairro, com seus projetos sociais e a pista de treino de motocross, e não apenas a violência.

Alexon Soares Cipriano (PROS)

Disse que a quadra poliesportiva do Caiçara precisa de reforma. “Há recursos de emendas do senador Magno Malta e da Prefeitura, mas o processo ainda está na Caixa”, falou. Afirmou que a quase totalidade dos centros comunitários da cidade estão precisando de manutenção.

Paulo Sergio de Almeida (PRP)

Agradeceu a prefeitura por ter atendido a suas indicações.

Higner Mansur (PSB)

Disse que o Rio Itapemirim ainda estará aqui por muito tempo, ainda que a atual geração não esteja, e precisa ser compreendido como instrumento de desenvolvimento e fonte vida para a cidade, e não como estrave a novas construções , como infelizmente alguns pensam. “Pena que Jaime Lerner não pode vir a Cachoeiro, devido ao seu estado de saúde. Ele compreende a importância da preservação dos rios na manutenção da identidade das cidades”, falou o vereador. Disse que, apesar das várias construções existentes no leito do rio, não deveria ser permitida a edificação de novos prédios, pois essa não uma solução para o futuro do município, que sofre com alagamentos.

Ely Escarpini (PV)

Disse que solicitou banheiros públicos para a área do Mercado da Pedra no Guandu. “Muitos dos clientes dos ambulantes são idosos e precisam utilizar instalações sanitárias com mais frequência”, falou o vereador.

Sílvio Coelho Neto (PRP)

Disse que a comunidade de Conduru foi contemplada com patrolamento.