Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / Resumo dos Pronunciamentos 12 de junho de 2018

Resumo dos Pronunciamentos 12 de junho de 2018

por Janemar — publicado 14/06/2018 14h17, última modificação 14/06/2018 14h17

Antonio Geraldo (PP)

Disse que fez projeto que altera a redação da lei que instituiu o tempo de atendimento nas instituições financeiras estabelecidas no município de Cachoeiro de Itapemirim e valores das das multas. Falou que retornou a fazer reportagens na área policial, e constatou que o bairro BNH tem sido muito afetado pelo tráfico. “No ponto final do bairro acontece tráfico de drogas 24 horas por dia, e os vendedores dos entorpecentes não são pessoas do local”, falou o vereador. Falou que o sistema penal do país não recupera ninguém, e que não existem medidas efetivas para proteger os jovens do tráfico. “Mas não é por falta de dinheiro, e sim de gestão”, falou o vereador. Lamentou o fato de que em Cachoeiro já acontece guerra de traficantes, com a polícia sendo recebida a tiros nos bairros.

Higner Mansur (PSB)

Disse que fez pedido de informações sobre o desvio de dinheiro na DATACI. Falou que a praça Jerônimo Monteiro está precisando de reparos e atenção com as folhas das palmeiras, mas que gostaria de que os ladrilhos fossem preservados. Falou sobre o professor Deusdeth Batista. “De todos os homens públicos que conheci, foi o mais ativo. No entanto, morreu pobre”, falou.

Delandi Pereira Macedo (PSC)

Disse que os servidores da Prefeitura estão acumulando perdas salariais enormes, e que os vereadores estão no aguardo do plano de cargos e salários da prefeitura. “Outra situação é a dos agentes de saúde e endemias, que estão com os salários defasados e com causa na justiça, cuja decisão está prestes a sair”, falou o vereador. Disse que o ponto de ônibus em frente a antiga Rádio Cachoeiro está muito perigoso a noite.

Sílvio Coelho Neto (PRP)

Falou sobre a importância da doação de sangue e seu projeto sobre o assunto, que cria o Junho Vermelho. Parabenizou a Caju Produções e o povo de Burarama pelo festival de cinema. “Quem não foi, perdeu. Um investimento muito grande em cultura, com patrocínio de grandes empresas”, falou o vereador.

Wallace Marvila Fernandes (PP)

Disse que o “vem para a rua” realizado no bairro Valão foi um sucesso, e agradeceu ao secretário Paulo Miranda pela limpeza realizada no bairro. Disse que indicação para que a AGERSA faça estudo sobre a possibilidade de redução do preço das passagens de ônibus, uma vez que o diesel baixou de valor. Disse que fez várias emendas ao projeto do Regimento da Guarda Municipal, que pleiteou muitas delas. “Eles tem direito de reivindicar suas demandas”, falou o vereador.

Elio Carlos Silva de Miranda (PDT)

Disse que fez solicitação de operação tapa buraco em vários bairros de Cachoeiro. Falou que o preço das passagens são baseados nos custos do ano anterior, portanto a redução do preço do diesel poderia acontecer a partir de 2019. Disse que conseguiu ano passado recursos com empresas privadas para construir 4 pontos de ônibus no Ruy Pinto Bandeira , que em contrapartida colocariam suas propagandas nos locais, mas a PGM não permitiu. “A gestão pública não consegue resolver o problema e estuda os modelos de pontos a serem feitos há mais de 8 anos. As empresas, para reduzir os impactos na vizinhança, se propõem a construí-los, mas não podem fazê-lo. Enquanto isso, o povo fica exposto ao tempo”, lamentou o vereador.

Alexon Soares Cipriano (PROS)

Disse que o Coramara não dispõe de praça aberta ao público. Falou que, segundo reportagem de jornal, mais de 12 mil pessoas no estado estão com causas na justiça para ter acesso à saúde. “O estado comparava uma cota de consultas para desafogar o sistema, mas isso não tem acontecido”, falou o vereador. Falou que o governo estadual e federal gastam milhões e publicidade, mas querem economizar retirando recursos da saúde, penalizando a população.

Allan Albert Lourenço Ferreira (PRB)

Disse que a SENDURB já está fazendo marcações no Bairro São Francisco de Assis para instalar futuros pontos de ônibus. “Não sei os horários que os ônibus passarão, mas a comunidade finalmente será atendida”, falou. Disse que votará a favor da reposição inflacionária dos servidores da Câmara.

Renata Sabra Baião Fiório Nascimento (PSD)

Falou que os vereadores não devem votar em nenhum projeto de lei apressadamente. Disse que os vereadores precisam se unir para melhorar os pontos de ônibus da cidade. Disse estar satisfeita com a qualidade de debates promovidos por seu partido. Disse que acontecerá uma nova reunião do “Simplifica Cachoeiro”, que busca desburocratizar a cidade. Lembrou que o dia 12 de junho é também Dia Mundial do Combate ao Trabalho Infantil. “Quando se fala em trabalho infantil, não se trata de delegar para eles pequenas tarefas domésticas, por exemplo. Trata-se do trabalho que impede as crianças de estudarem e terem infância”, falou a vereadora.

Rodrigo Sandi (PTN)

Disse que tem feito indicações para o bairro Zumbi. Falou que a subida do bairro Alto Eucalipto recebeu iluminação, “ Espero que os moradores conservem das lâmpadas”, falou o vereador

Alexandre Andreza Macedo (DEM)

Disse que as obras do esgoto do Alto Moledo foram retomadas. Disse que as obras CRAS de Itaoca serão retomadas, assim como o asfalto do Ipiranga. Disse que toda vez que algum representante do governo estiver em Itaoca, gostaria de acompanhá-lo, pois trabalha e busca ajuda para melhorar a situação do distrito.