Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / Projeto ajuda Associação dos Surdos na luta por sede

Projeto ajuda Associação dos Surdos na luta por sede

por Celia — publicado 19/10/2017 09h15, última modificação 26/10/2017 09h15

Membros da Associação dos Surdos de Cachoeiro de Itapemirim (Assurci) estiveram na Câmara na semana passada para agradecer pela aprovação do projeto de lei que reconheceu a utilidade pública da entidade. Cláudio Valiatti e Camila Ornelas disseram que a aprovação é um passo importante para que a Assurci possa promover parcerias e realizar um sonho antigo: ter uma sede própria.

O projeto é de autoria do vereador Alexandre Andreza Macedo (DEM), o Alexandre de Itaoca. Segundo ele, já existem entendimentos com a prefeitura nesse sentido. “A ideia é que o município ceda à associação o imóvel de uma das oito escolas fechadas no ano passado”, explicou. Além disso, com a aprovação do projeto, a Assurci poderá buscar parcerias com empresas locais para a realização de obras e projetos sociais. “A Assurci realiza trabalhos importantes em Cachoeiro há muitos anos, e tem credibilidade para ampliar o apoio dos poderes públicos e da iniciativa privada”, finalizou.