Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / Presidente anuncia semestre de muito trabalho

Presidente anuncia semestre de muito trabalho

por Celia — publicado 02/08/2017 12h13, última modificação 02/08/2017 12h13

O presidente da Câmara de Cachoeiro, Alexandre Bastos (PSB), abriu nesta terça-feira (01) o semestre legislativo anunciando um grande volume de trabalho para os vereadores, além do prosseguimento de muitas ações administrativas que estão em curso.

Alexandre lembrou que o prefeito deve enviar para a Câmara nos próximos dias a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e, até 15 de outubro, conforme previsto no artigo 104 da Lei Orgânica, a Lei Orçamentária (LOA) para o ano de 2018. O Plano Plurianual 2018-2021 também precisa ser votado ainda este ano. “São projetos complexos, que demandam muito estudo por parte dos vereadores. Eles são a base da estrutura financeira e da capacidade de investimento do município nos próximos anos”, diz o presidente.

As propostas de mudança no Regimento Interno (RI) da Câmara também foram mencionadas por Alexandre. Na última sessão de julho, a Câmara aprovou a criação de uma comissão com este fim, que, para o presidente, terá um trabalho extenso, e, na prática, irá envolver todos os vereadores da casa. “Precisamos modernizar e agilizar o processo legislativo, além de dar mais transparência aos nossos atos”, diz, acrescentando que  já tem algumas sugestões a fazer para a comissão.

Uma delas é a flexibilização da Tribuna Popular, para que mais cidadãos possam se pronunciar na Casa. “Vou propor, por exemplo, a criação da Tribuna Universitária, para que estudantes possam apresentar oficialmente a esta casa monografias e outros estudos sobre Cachoeiro. Será uma contribuição importante para o nosso trabalho”, avalia Alexandre.

Quanto às ações administrativas, o presidente listou, entre as prioridades neste semestre, a instalação de um sistema de protocolo on-line, os primeiros passos para a terceirização da limpeza e a contratação do módulo de transparência para o novo site da Câmara.