Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / Palestra e exposição no Outubro Rosa da Câmara

Palestra e exposição no Outubro Rosa da Câmara

por Célia Ferreira publicado 23/10/2017 14h04, última modificação 23/10/2017 14h04

 

A Câmara de Cachoeiro realizou, na manhã desta segunda-feira (23), duas importantes ações da campanha Outubro Rosa: a palestra da médica oncologista Sabina Aleixo para os servidores da Casa e a abertura da exposição da fotógrafa cachoeirense Márcia Leal, denominada “Amor que Une”,. “É importante apoiar a campanha. O Brasil registra mais de 50 mil novos casos de câncer de mama por ano”, afirmou o presidente da Câmara, Alexandre Bastos.

A médica falou sobre a importância de se realizar exames como a mamografia, que pode detectar a doença ainda no início, e divulgou as atividades da Casa de Apoio aos Pacientes com Câncer, na qual é voluntária. Segundo ela, o local possui 16 leitos, e também é utilizada por pacientes que apenas passam o dia no local, quando em atendimento no Hospital Evangélico. “Todas as doações são bem-vindas”, disse a médica.

Aberta logo após a palestra, a mostra fotográfica ficará no saguão do prédio do Legislativo até o dia 14 de novembro. Nas fotos, Márcia registra o carinho de amigos e familiares que dão suporte aos pacientes em tratamento, como a ex-servidora da Câmara Raquel Oliver Verones. “Estar com amigos e manter a fé é fundamental para nos ajudar a enfrentar este momento”, disse Raquel.