Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / Optometrista pede aprovação de projeto

Optometrista pede aprovação de projeto

por Celia — publicado 12/12/2017 18h24, última modificação 12/12/2017 18h24

O optometrista  Emanuel Guimarães Ribeiro esteve na Câmara nesta terça-feira (12) defendendo projeto de lei do vereador Rodrigo Sandi (PODE), que inclui a Optometria no rol dos serviços sobre os quais incide o Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza em Cachoeiro.

O optometrista, diferente do oftalmologista, não trata ou cura o "órgão globo ocular", não faz diagnósticos de doenças, nem receita medicamentos. Sua prática é emitir fórmula para óculos, visando corrigir miopia, hipermetropia, astigmatismos etc. No entanto, a semelhança nas áreas de atuação faz com que o atendimento prestado pelos optometristas seja judicialmente questionado por entidades  de oftalmologistas em todo o Brasil.

O entendimento de Emanuel e de Sandi é que, na prática,  a aprovação do projeto irá facilitar a atuação deste profissional no atendimento ao público em Cachoeiro, o que poderá ser muito útil especialmente a alunos de escolas públicas e clientes de baixo poder aquisitivo.