Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / Escolas terão que garantir vagas para irmãos

Escolas terão que garantir vagas para irmãos

por Celia — publicado 05/12/2018 11h25, última modificação 18/12/2018 16h09
Escolas terão que garantir vagas para irmãos

(Foto PMCI)

Irmãos que morem na mesma residência agora terão direito a frequentar a mesma escola. Isso é o que determina projeto de lei aprovado por unanimidade nesta terça-feira (04) pela Câmara Municipal. A matéria seguiu para o Poder Executivo. Se for imediatamente sancionada e publicada pelo prefeito, a regra já começa a valer para o próximo período letivo.

O autor do projeto, vereador Wallace Marvila (PP), observa que, quando os irmãos se veem obrigados a estudar em escolas diferentes, por falta de vagas, cria-se uma grande dificuldade para a família, que precisa se desdobrar para acompanhá-las e transportá-las ao mesmo tempo.

O objetivo da lei, segundo ele, é facilitar a rotina das famílias, além de aumentar os laços entre os irmãos. “Eles poderão caminhar juntos em todos os sentidos: na ida para a escola, cuidando um do outro, e também no decorrer da vida acadêmica, convivendo e se apoiando mutuamente”, diz, o vereador, que, segundo afirmou, discutiu sua ideia com professores e diretores e recebeu grande apoio.