Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / Desbravadores divulgam seu trabalho

Desbravadores divulgam seu trabalho

por Celia — publicado 07/08/2017 11h51, última modificação 07/08/2017 11h51
Desbravadores divulgam seu trabalho

Desbravadores na Câmara

Na sessão de terça feira, dia 01de agosto, estiveram na Câmara representantes dos Desbravadores de Cachoeiro de Itapemirim,ONG ligada à Igreja Adventista e que desenvolve um trabalho similar ao  dos escoteiros. Segundo Vinicius, membro da instituição, pode ser desbravador qualquer menino ou menina entre 10 e 15 anos, independente da religião. Além das atividades desenvolvidas ao ar livre, combatem o uso do fumo, álcool e drogas e trabalham em equipe procurando sempre serem úteis à comunidade e participando  ativamente de campanhas  para ajudar pessoas carentes.

Em Cachoeiro, eles prestam assistência aos moradores de rua e atuam na Feira da Saúde  e Ação Global, com orientações sobre alimentação e exercícios , entre outros serviços. Também pretendem implantar projetos de hortas comunitárias e embelezamento de praças, mas estão a procura de apoio financeiro para a compra de materiais.

A desbravadora Angélica ressaltou que o trabalho dos desbravadores com as crianças busca torná-los melhores cidadãos, pois muitas vêm de lares totalmente desestruturados. “Nosso objetivo não é fazer o papel da família, e, sim, mostrar às crianças que vale a pena acreditar em valores como a honestidade e o exercício da cidadania”, falou.