Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / Cursos e Ação Global no SENAI

Cursos e Ação Global no SENAI

por Janemar — publicado 04/05/2018 17h01, última modificação 04/05/2018 17h01

Na sessão de quarta- feira, dia 02 de maio, a convite da vereadora Renata Fiorio, esteve na sessão da Câmara a diretora escolar do SENAI, Tânia Mara de Oliveira Barros. Ela falou sobre a oficina de profissões a ser realizada pela instituição.

Os cursos a serem apresentados serão: Mecânica Automotiva, Eletricidade, Soldagem MIG/MAG, Tornearia Mecânica, Montagem de Computadores e Mecânica de Motocicletas.

As inscrições serão feitas nos bairros da cidade, sendo que o Gilson Carone e Jardim Itapemirim já foram contemplados. Os próximos locais que receberão as inscrições neste mês serão: Vila Rica e Teixeira Leite, dia 17, Rubem Braga, Aquidabã e Novo Parque, dia 21, São Francisco de Assis e São Lucas, dia 28. No mês de junho será o Monte Cristo, dia 6 e o Village, dia 8 .

A diretora ressaltou que o os cursos não gerarão certificados, pois o objetivo é de que os participantes, principalmente adolescentes, conheçam como é a profissão que eventualmente escolheriam.

Outro assunto abordado foi a Ação Global, que acontecerá dia 26 de maio no estacionamento da instituição, das 9h00 as 17h00. O evento, parceria do SESI com a Rede Globo, contará com a emissão de carteiras de identidade, atendimento do PROCOM, assistência jurídica e recreação para as crianças, entre outros serviços. “Esperamos emitir cerca de 1200 documentos ”, falou a diretora.