Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / Curso estimula sustentabilidade em órgãos públicos

Curso estimula sustentabilidade em órgãos públicos

por Celia — publicado 02/08/2017 11h50, última modificação 02/08/2017 12h04
Curso estimula sustentabilidade em órgãos públicos

Turma do curso de gestores ambientais

O vereador Edison Fassarella (PV) participou, na última semana, do curso de capacitação de gestores ambientais organizado pelo Ministério do Meio Ambiente, com apoio do deputado Evair de Melo (PV).

O principal palestrante foi o Secretário Nacional de Articulação Institucional e Cidadania Ambiental, Edson Duarte, que falou sobre a importância do programa A3P, do Ministério, destinado a promover a gestão sustentável no setor público.

“É um assunto que me interessa como cidadão e parlamentar. Precisamos repensar a nossa atuação em todos os níveis, para criar uma sociedade que promova a sustentabilidade e cause menos danos ao meio ambiente”, diz o vereador.

Câmara

Na sessão desta terça-feira (01), Fassarela levou o debate sobre a sustentabilidade para a Câmara, solicitando que a casa faça a adesão ao programa A3P, e teve a simpatia do presidente Alexandre Bastos (PSB). Alexandre anunciou, inclusive, que, durante o recesso, já havia solicitado que fosse feito um levantamento para estudar a substituição do uso da energia elétrica pela energia solar no prédio da Câmara.  “os órgãos públicos podem reduzir gastos e promover um uso mais racional dos recursos naturais”, concordou o presidente.