Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / Cachoeiro poderá ter sede do CVV

Cachoeiro poderá ter sede do CVV

por Celia — publicado 03/07/2018 16h00, última modificação 03/07/2018 16h00

Diante do grande número de suicídios em Cachoeiro, assim como em outros municípios da região sul do estado, o vereador Diogo Lube participa das articulações para a criação de uma sede do Centro de Valorização da Vida (CVV) em Cachoeiro. Para falar desta iniciativa, as psicólogas Cristina Pacífico e Flávia Ávila, da Psocovida, estiveram na Câmara na sessão ordinária desta terça-feira (03). Segundo elas, o objetivo é que o CVV possa trabalhar com estratégias de enfrentamento, e uma delas seria disponibilizar uma linha de telefone para que as pessoas com tendências suicidas ou à autolesão liguem em busca de apoio nos momentos de crise e desespero. “Essas pessoas não querem acabar com a vida, mas com o desespero. Por isso o apoio psicológico é importante”, diz Cristina.