Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / Câmara pede informações sobre frota municipal

Câmara pede informações sobre frota municipal

por Celia — publicado 15/09/2017 11h15, última modificação 15/09/2017 13h15

Câmara pede informações sobre frota municipal

A convite do vereador Rodrigo Sandi (PODE), o secretário municipal de gestão de transportes, Alexandro da Vitória, esteve na Câmara nesta quinta-feira (14), em sessão extraordinária, prestando esclarecimentos sobre a situação atual da frota veicular do município. Segundo o vereador, a falta de veículos em alguns setores da prefeitura está prejudicando o atendimento à população.

Respondendo aos questionamentos do vereador, o secretário informou que o município possui atualmente 239 veículos leves, médios e pesados, dos quais 50 foram catalogados como inservíveis e irão a leilão, possivelmente ainda este ano. Dos 189 restantes, 23 estão em manutenção.  Entre os que estão nas ruas, 70 são veículos pesados. Além disso, há os veículos que são adquiridos com verba específica e somente podem ser utilizados com destinação certa. São eles: 52 da Saúde, 18 do Desenvolvimento Social, 14 da Educação e 13 da Defesa Social.

O secretário também informou à Câmara que nos primeiros oito meses do ano foram feitas 325 manutenções em 128 veículos do município, e oitenta veículos foram recuperados. Segundo ele, a idade média da frota é de 14 anos, havendo até um caminhão com 32 anos de uso. Na frota leve, a média é de nove anos, quando o ideal é que os veículos tenham no máximo cinco anos de uso.

O vereador Sandi destacou que, apesar do trabalho de recuperação e manutenção, ainda há setores carentes de veículos. O secretário disse que  concorda com a avaliação e em breve irá iniciar processos de aquisição e locação para ampliação da frota. Segundo ele, o município precisa de pelo menos mais 20 veículos em operação.