Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / Estudantes visitam a Câmara

Estudantes visitam a Câmara

por Celia — publicado 13/07/2018 12h15, última modificação 13/07/2018 12h37

Alunos do 6º ao 9º anos da EMEB Gércia Guimarães, do bairro Rubem Braga, visitaram a Câmara Municipal nesta sexta-feira (13). A visita faz parte de projeto coordenado pela ouvidoria do município, cujo objetivo é proporcionar aos jovens a oportunidade de conhecer melhor o poder público, para que possam participar do controle social. “Conhecendo as instituições responsáveis pela gestão pública, eles aprenderão quais são seus deveres e também os seus direitos, para que possam preservá-los”, disse a ouvidora geral do Município, Kédyma Marques, que acompanhou os alunos, junto com o gestor da escola, Ricardo Rocha Ribeiro.

Todo mundo tinha que saber qual é o trabalho do vereador, e por isso é importante a gente vir aqui”, disse o aluno Rafael, que, assim como os demais é membro do Grêmio Estudantil da escola. Os estudantes foram recebidos pelo diretor-geral da Câmara, Wilson Dillem, e pela chefe de gabinete, Ana Pancine, e puderam conversar com os vereadores Ely Scarpani e Rodrigo Sandi. Para visitar a Câmara, basta agendar com o Gabinete da Presidência, pelo telefone 3526-5610.